Pular para o conteúdo principal

A Rainha Vermelha


"Muitos fatores levaram a este dia. Para todos nós. Um filho esquecido, uma mãe vingativa,vim irmão com uma longa sombra, uma mutação estranha. Juntos, escreveram uma tragédia".

Mare Barow e sua família são vermelhos: plebeus, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase Deuses. 
Vivendo em Palafitas, a jovem Mare Barrow é uma pequena ladra que busca sustentar sua família. Mas, seu pai e sua mãe não aprovam as atitudes da filha. Eles são vermelhos, são pessoas comuns dominadas por um grupo formado por seres com poderes especiais chamados de prateados. Suas habilidades únicas os mantém como absolutos desse mundo desigual. Norta, o lugar onde Mare mora está em guerra com Lakeland, o reino vizinho. E os vermelhos são a infantaria dispensável nesta guerra que se arrasta por várias décadas. Para repor o contingente que morre a cada batalha, todos os jovens vermelhos, homens ou mulheres a partir dos 16 anos são obrigados a entrar para o exército. Mare já perdeu três irmãos para esta terrível guerra e ela tem poucas notícias deles vindo do campo de batalha. Gisa, sua irmã mais nova, é a esperança da família, pois ela sabe costurar lindos tecidos. Mas, Mare será a próxima a ser convocada pelo exército. 

Apenas um ano a separa da convocação. Seu amigo Killorn a ajuda em suas aventuras pela cidade, auxiliando-a a roubar para que possam sobreviver mais um dia. Porém, quando uma série de eventos improváveis acontecem na vida de Mare, ela se vê obrigada a invadir um palacete onde se encontram inúmeros prateados. E essa aventura a mudará para sempre. Porque dias depois dessa invasão, Mare será contratada como uma empregada dos prateados pelo príncipe do reino. Em uma reviravolta Mare descobre que tem poderes também, mas não entende como e nem porquê, pois seu sangue é vermelho. 
Os personagens deste livro são igualmente incríveis e apesar da história ser narrada pelo ponto de vista de Mare conseguimos explorar as características de muitos personagens secundários. 
 A Rainha Vermelha nos ensina que todo mundo pode trair todo mundo.
 O triângulo amoroso vivido por Mare, Cal e Maven é um fator de grande peso pra história, e apesar das pequenas surpresas que foram apresentadas nada te prepara para o final surpreendente.
Vamos os levantar , vermelhos como aurora. 

A Rainha vermelha é o primeiro de uma saga de 5 livros.

Ficha técnica
Autor Victoria Aveyard
ISBN 9788565765695
Título A Rainha Vermelha
Editora Seguinte
Ano de Edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 424
País de Origem Brasil
Acabamento Brochura


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Dica de organização e cuidado com os livros

Dicas: organização e cuidado com os livros Organização – Existem muitas maneiras de organizar livros e cada pessoa deve descobrir a forma que mais lhe agrada. No meu caso, eu uso os critérios abaixo para organizá-los. Acomodo minhas obras, em sua grande maioria, em pé, pois ganho mais espaço no modelo de estante que tenho, ainda que o aconselhável seja guardá-los na vertical. Para mantê-los em pé, use bibliocantos. Acho lindo a disposição de livros por cores, mas prefiro agrupar os meus na seguinte ordem: editora, autor e ano da publicação ou número do volume. Confesso que tenho também uma certa neura em casar o tamanho deles para que fiquem bem enfileirados. Separo-os também em literatura estrangeira, brasileira, juvenil e infanto-juvenil, infantil e autoajuda. Cuidados com os livros: conservação e limpeza – Dê preferência a cômodos frescos e arejados para montar sua biblioteca. Evite plantas próximas às estantes/prateleiras por causa de praga...

O que o Sol faz com as Flores

O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura, ancestralidade e o amadurecimento até encontrar um lar pra você.  Organizado em cinco partes: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. Lindamente ilustrado por Rupi Kaur o livro percorre uma extraordinária jornada em busca de aceitarmos nossas limitações, com um estilo rápido, fluído e intenso de abordar diversos temas.    O livro explora temas como empoderamento, desilusões e perdas, ancestralidade e aceitação. Em poemas  ilustrados ou somente pequenas frases o livro com toda certeza trás uma sinceridade quase brutal, como se fosse um desabafo contado através da poesia.  Há poemas mais fortes que retratam abusos, histórias cruéis , mas também ótimas frases de motivação e continuidade.    Nota pessoal: Pra quem sofra de algum gatilho emocional é bom ter cautela, leia com o coração aberto e tenho certeza que o livro irá falar...