Mare Barow e sua família são vermelhos: plebeus, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase Deuses.
Vivendo em Palafitas, a jovem Mare Barrow é uma pequena ladra que busca sustentar sua família. Mas, seu pai e sua mãe não aprovam as atitudes da filha. Eles são vermelhos, são pessoas comuns dominadas por um grupo formado por seres com poderes especiais chamados de prateados. Suas habilidades únicas os mantém como absolutos desse mundo desigual. Norta, o lugar onde Mare mora está em guerra com Lakeland, o reino vizinho. E os vermelhos são a infantaria dispensável nesta guerra que se arrasta por várias décadas. Para repor o contingente que morre a cada batalha, todos os jovens vermelhos, homens ou mulheres a partir dos 16 anos são obrigados a entrar para o exército. Mare já perdeu três irmãos para esta terrível guerra e ela tem poucas notícias deles vindo do campo de batalha. Gisa, sua irmã mais nova, é a esperança da família, pois ela sabe costurar lindos tecidos. Mas, Mare será a próxima a ser convocada pelo exército.
Apenas um ano a separa da convocação. Seu amigo Killorn a ajuda em suas aventuras pela cidade, auxiliando-a a roubar para que possam sobreviver mais um dia. Porém, quando uma série de eventos improváveis acontecem na vida de Mare, ela se vê obrigada a invadir um palacete onde se encontram inúmeros prateados. E essa aventura a mudará para sempre. Porque dias depois dessa invasão, Mare será contratada como uma empregada dos prateados pelo príncipe do reino. Em uma reviravolta Mare descobre que tem poderes também, mas não entende como e nem porquê, pois seu sangue é vermelho.
Os personagens deste livro são igualmente incríveis e apesar da história ser narrada pelo ponto de vista de Mare conseguimos explorar as características de muitos personagens secundários.
A Rainha Vermelha nos ensina que todo mundo pode trair todo mundo.
O triângulo amoroso vivido por Mare, Cal e Maven é um fator de grande peso pra história, e apesar das pequenas surpresas que foram apresentadas nada te prepara para o final surpreendente.
Vamos os levantar , vermelhos como aurora.
A Rainha vermelha é o primeiro de uma saga de 5 livros.
Ficha técnica
Autor Victoria Aveyard
ISBN 9788565765695
Título A Rainha Vermelha
Editora Seguinte
Ano de Edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 424
País de Origem Brasil
Acabamento Brochura
Uaaau, muito legal esse livro ♥️
ResponderExcluir