Pular para o conteúdo principal

O diário de John Winchester


O Diário de John Winchester conta a trajetória de Sam, Dean e John antes dele sumir em busca de uma pista sobre a morte de Mary.
 Mary morreu queimada no teto do quarto de Sammy no dia 2 de novembro de 1983, por uma força demoníaca sobrenatural. Após a tragédia, o pai deles decidiu aprender tudo o que podia sobre as criaturas malígnas para enfrentar o que matou sua esposa. 
 O livro conta a história dos Winchester até 21 anos após a morte de Mary, mostrando os rituais e exorcismos aprendidos e as histórias de caças enfrentadas pelos três.
(Ritual romano de exorcismo) 
O diário de John Winchester trás para os fãs tudo aquilo que sempre sonharam: além dos rituais de exorcismos e desenhos de ritos e amuletos mágicos conta também a história de Samuel Cout, a primeira caçada de Dean, a infância resumida dos dois e também conta as histórias de futebol infantil de Sam.
O livro realmente se assemelha a um diário, como se tivesse recortes colados, muitos desenhos feitos por John de criaturas que ele encontrou ao longo do caminho e várias histórias e lendas sobre bruxas, vampiros, lobisomens, wendigos, metamorfos e demônios.
Nota pessoal: Como uma grande fã da série é muito legal ver o diário de John que os irmãos recorrem em muitos episódios ao longo das temporadas.
É também muito triste ver o sofrimento de John em busca de respostas.
 Com o decorrer da história podemos ver a evolução de Dean como caçador e sua devoção pelo pai, e na contramão disso vemos Sam crescer ressentido por não poder levar uma vida normal até finalmente abandonar tudo e ir pra faculdade. 
O diário de John reproduz fielmente todas as anotações, conselhos e estratégias que John colecionou e que servem como valiosas armas na saga dos Winchester.

28 de outubro:
Recebi uma ligação do bar, e a última peça se encaixou. Estou na trilha. Depois de 22 anos, finalmente encontrei o maldito. Agora irei matá-lo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...