Á espera da vingança
Agora estou indo emboraA qualquer hora posso partir
Acho que você vai perceber
Acho que você vai se perguntar o que deu errado.
Não estou escolhendo
Só estou fugindo da luta,
E isso foi decidido a muito tempo
Desde ontem a noite.
Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Julliard, ou seguir um caminho diferente com seu namorado Adam.
Mas tudo muda numa manhã de fevereiro quando Mia sai para um passeio de carro com sua família, e então todas as escolhas de perderam, menos uma: viver ou morrer.
A última coisa que Mia se lembra é a música. Ela vê seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada e tudo o que pode fazer é observar a luta dos médicos pra salvar a sua vida, enquanto seus amigos e familiares enfrentam uma dura realidade na sala de estar do hospital.
Durante essa experiência sobrenatural que Mia está passando observamos relatos de seu passado, e a vemos assimilar aos poucos tudo o que aconteceu nas últimas horas. De repente Mia virou a garota órfã que perdeu toda família em um trágico acidente e ela precisa escolher se vai desistir de viver ou seguir em frente.
O livro se divide entre o presente e o passado desta jovem que está a beira do precipício, vivendo um grande dilema e sua decisão, seja qual for irá provocar ainda mais dor.
A trama desta história é rápida e fácil de ler e apesar de aparentar abordar somente a tragédia em torno de Mia, vemos através de suas lembranças conflitos de uma jovem adulta, que tem medo de não ser aceita, de não se encaixar em sua família e de estar se distanciando do amor de sua vida.
Apesar de tudo Mia é apaixonada por sua família, seu irmão Teddy, seus avós , por Adam e sua melhor amiga Kim, e essa ligação forte que ela tem com todas as pessoas que ama tornam a narrativa ainda mais dramática e um certo ponto bastante emotiva, pois sentimos o peso da decisão que ela precisa tomar.
Nesta delicada situação, Mia reflete não apenas sobre a vida e a morte, mas sobre o que viria depois disso: será que ela reencontraria seus pais e seu irmãozinho Teddy?
Se eu ficar trás através de uma trama comovente, e uma escrita clara e sensível questões muito profundas sobre o sentido da vida e a existência pessoal. A simplicidade desta história carrega nas entrelinhas as mais intensas mensagens sobre escolhas, família, amor e valorizar a vida mesmo nos momentos mais difíceis.
Ficha técnica:
Se eu ficar
Editora: Novo Conceito
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Comentários
Postar um comentário