Pular para o conteúdo principal

Pare de reclamar e se concentre nas coisas boas

Você já parou para pensar em quantas reclamações faz em um único dia? Quando fazemos uma análise rápida, a resposta pode ser: Não reclamo muito, sou uma pessoa positiva, mas até que ponto isto é verdade? Vamos aos fatos:
Quantas vezes você já reclamou da previsão do tempo? Se estava chovendo muito, ou muito sol e você tivesse de ir trabalhar ao invés de ir para a praia? 
 Quantas vezes você já reclamou do trânsito por estar atrasado para um compromisso quando na verdade deixou para sair de casa na última hora? 
Bem, eu poderia ficar aqui listando milhares de reclamações que fazemos ao decorrer do dia, mas a essa altura você já deve ter percebido que reclama muito não é mesmo?


 O livro “Pare de reclamar e se concentre nas coisas boas”, mostra através de um método simples e eficaz como podemos nos afastar da negatividade que nos rodeia e adotar uma postura positiva.
 Em 2006, o pastor Will Bower desenvolveu o programa que ficou mundialmente famoso chamado “Sem Reclamações”, com base num princípio simples: coisas boas acontecerão se você deixar de lado suas queixas e lamentações. Bowen distribuiu pulseiras aos fiéis de sua igreja e propôs um desafio: passar 21 dias consecutivos sem reclamar de nada e ninguém, e eles deveriam trocar a pulseira de braço toda vez que fizessem uma crítica ou se lamentassem e antes que você pense que esta é uma tarefa fácil gostaria de avisá-lo que a média em que as pessoas levaram para concluir 21 dias sem fofocar, reclamar ou criticar é de 4 a 8 meses.  


 Construir um hábito gera tempo a desconstrução de um hábito pode gerar mais tempo ainda. Este livro vai te provar que as pessoas acabam adotando queixas e reclamações como um modo de vida e te mostra o quanto este péssimo hábito pode ser nocivo para você e as pessoas a sua volta.
 A ideia principal é que quanto menos você reclamar, mais coisas boas você irá atrair para a sua vida. Pois tudo aquilo em que concentramos atenção, se expande. Nossos pensamentos criam nossa vida e nossas palavras revelam o que pensamos. 
Este livro foi dividido em quatro partes: Incompetência consciente, incompetência consciente, competência consciente, competência inconsciente, estas quatros partes te mostrarão o caminho para deixar de ser um reclamão e se transformar em uma pessoa positiva que atrai somente coisas boas e prosperidade. 
 O autor explica que podemos transformar o mundo simplesmente se tornando um exemplo de mudança positiva, pois se você somente reclamar sempre terá mais do que reclamar, é a lei da atração em funcionamento.


 Antes que você pense que o autor pede para que nunca mais façamos uma reclamação na vida, já te adianto que não é esta a intenção, pois existem acontecimentos na vida que provocam reclamações legitimas (a expressão de pesar, de dor ou descontentamento) mas que devemos descontruir um hábito que se trata apenas de “poluição sonora” prejudicial a nossa felicidade e bem estar. 
Preste atenção no que você faz, você se queixa com frequência? Quanto tempo se passou desde a sua última reclamação? Se você perceber que tem passado muito tempo da sua vida reclamando de coisas fúteis, criticando as pessoas e a si próprio talvez seja bom retirar um tempo para a leitura deste livro. 
 Eu poderia ficar aqui citando milhares de frases inspiradoras para te convencer a mudar seus hábitos, mas ao invés disso te convido a ler este livro incrível e tirar suas próprias conclusões.
 Não encare apenas como um livro de auto ajuda, a leitura não é um manual do que você pode ou não fazer, mas Bowen conta através de suas experiencias pessoais e seu método dos 21 dias que somos capazes de reeducar nossas atitudes para nos tornarmos alguém melhor. E para finalizar, gostaria de citar uma frase que muito me fez refletir: Mude suas palavras, mude seus pensamentos e estará mudando sua vida.

Nota pessoal: Aderi ao movimento dos 21 dias hoje e já troquei minha pulseira de braço umas cinco vezes... 

Ficha técnica
Autor Will Bowen
Título Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas
Páginas 144
Edição 1
Tipo de capa Brochura
Editora Sextante
Ano 2009
Idioma Português

Comentários

  1. Tem muita gente prprecisando desse livro hemm....!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muita gente anda com o coração carregado de críticas e amargura. O melhor modo de atrairmos coisas boas é sermos gratos por tudo o que já temos 🙏

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...