Pular para o conteúdo principal

A garota do Lago, Charlie Donlea


Ao longe, uma sirene ecoou na noite, baixinha no início e depois mais alta. A ajuda estava chegando, embora ela soubesse que era muito tarde. No entanto, Becca saudou a sirene e o auxílio que traria. Não era mais para si que ela esperava a ajuda. 

A estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em Summit Lake, uma pequena cidade entre as montanhas, com encantadoras casas dispostas a beira de um lago.
Aparentemente, Becca não tinha inimigos, era linda, encantadora, gentil e despertava a atenção e o carinho de todos, era cheia de vida e tinha um futuro promissor.  
Seu assassinato deixou todos os habitantes da pequena cidade chocados, e embora muito curiosos, nada havia a não ser especulações e nenhuma pista relevante. Então logo a repórter Kelsey Casthe é mandada para investigar o caso sem solução. Kelsey, atraída pela história da bela moça começa a se profundar em suas amizades, sua vida amorosa e seus muitos segredos. 

A garota do Lago é escrito em dois tempos alterados, narrando os acontecimentos da vida de Becca antes de sua morte e os acontecimentos da investigação de Kelsey. O rápido engajamento é uma das características marcantes deste livro, os segredos e reviravoltas tornam a narrativa bem construída e prende a atenção página por página. 
E não é só a vítima que tem segredos, a repórter Kelsey também tem um passado a ser revelado, talvez isso a faça sentir ligada a garota morta.

Nota pessoal: Apesar de desde o começo já saber o final trágico de Becca é impossível não se sentir triste com os fatos. No meio da leitura eu já tinha meu principal suspeito e eu estava certa!
O que me deixou um pouco confusa foi que o próprio pai de Becca começou a barrar o fluxo de informações sobre a morte da filha.
No fim das contas, o livro constrói aos poucos a verdadeira Becca, que era muito mais que somente a superfície demostrava. Entender suas atitudes é primordial para concluir quem foi seu verdadeiro assassino. Uma pessoa não merece ser morta por ser bonita e chamar atenção por onde passa, mas essa "atenção extra", no caso de Becca foi tragicamente fatal. 


Ficha técnica: A garota do lago, Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 295

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...