Simplesmente Blue
Amy Harman
(...) Era uma vez um pequeno Melro-negro. Empurrado para fora do ninho, indesejado. Descartado. Então o falcão o encontrou e o levou para longe, deu a ele um lar e o ensinou a voar. Mas um dia o falcão não voltou para a casa, e o passarinho ficou sozinho de novo, desprezado. Ele queria voar para longe. Mas quando parou na beirada do ninho e olhou para o céu lá fora, percebeu que suas asas eram pequenas, fracas. O céu era muito grande, o céu era longe demais. Ele se sentia preso. Podia voar para longe, mas para onde iria?
Blue Echohanwk não sabe quem ela é. Ela não sabe seu nome verdadeiro, sua data de nascimento e não frequentou a escola até os dez anos. Ela foi criada por Jimmy, um grande admirador de pássaros que entalhava madeira e ensinou esse dom a ela. Blue foi abandonada pela mãe quando tinha aproximadamente 2 anos e ele foi o único pai e família que ela conheceu. Quando Jimmy morreu, Blue ficou sozinha novamente, mas foi morar com sua “tia irmã de Jimmy”.
Aos dezenove anos quando a maioria dos jovens seguem suas vidas ou vão para a faculdade, Blue é uma veterana do ensino médio.
Sem fé no futuro, ela é uma jovem difícil que não enxerga a si mesmo de verdade. Somente quando ela conhece Wilson, um professor Britânico que apareceu em sua escola que ela começa a trilhar o caminho em busca de sua própria história.
Simplesmente Blue narra a história de transformação de uma menina que tinha tudo para dar errado, de uma amizade improvável, fala de cura, de redenção. Sobre superar o passado e encarar o futuro com esperança e amor. Uma história com reviravoltas e cheia de emoção.
Qual o papel do destino em nossas vidas? Podemos mudar quem somos e esquecer tudo o que já fizemos de errado? Nossas origens são importantes para nós, mas não ditam nossas vidas e nem impede que sejamos tudo o que queremos ser.
Ninguém salvou Blue, nem a resgatou, ela trilhou seu próprio caminho, mas encontrou no amor a redenção que tanto buscava.
Um livro tocante sobre uma jovem órfã tentando encontrar seu lugar no mundo, que só é possível depois que ela começa preencher as lacunas de seu passado.
Nota pessoal: É possível ver o amadurecimento de Blue com a evolução do livro, a construção do relacionamento dela com Wilson mudam sua perspectiva sobre si mesmo e sobre sua vida. Em muitos pontos fui pega de surpresa e este livro foge de ser previsível, e o final com certeza é surpreendente. É tipo de leitura que nos faz querer pegar o personagem principal e ninar em nosso colo, proteger contra todos os males do mundo.
Acredito que a moral da história é sobre como nossas escolhas afetam nossas vidas. Que no final das contas não importa o quanto seu passado foi obscuro e difícil, sempre é possível trilhar um novo caminho.
Ficha técnica:
Título: Simplesmente Blue
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus Editora
Páginas: 334
Ano: 2019
Top 👏👏👏👏
ResponderExcluirObrigada 💞
ExcluirPerfeito 😍😍🥰🥰
ResponderExcluirObrigada !
Excluir