Pular para o conteúdo principal

Anabetty


Começando de Novo


Anabetty já estava cansada daquela aula, ainda faltava uns vinte minutos para o intervalo e só o que ela queria era sair correndo dali. 

Estava começando achar que foi loucura mudar para aquele fim de mundo desconhecido só pra poder viver sua vida em paz, longe da reprovação de seus pais, das pessoas da sua cidade, de seus amigos e até do.... Mas não queria pensar nisso. Já deixou tudo pra trás, não tem mais volta, agora acabou. 

Enquanto pensava sobre seu passado o sinal tocou.

Se levantou, jogou a mochila nas costas, já estava indo pra porta quando ouviu alguém chamar seu nome.

- Anabetty não é? 

- Depende de quem pergunta. - respondeu, sem a menor disposição pra um conversa.

- Nossa, ela é brava. Desculpa. Meu nome é  Gustavo. Sei que você é nova aqui, e com certeza não tem ninguém pra fazer o trabalho de física, você sabe que ele vale metade da nota do semestre não é? 

Gustavo era um garoto alto. Cabelo castanho claro, meio dourado e olhos pretos, parecia uma combinação estranha, mas no fundo até que ela achou Gustavo interessante, um olhar diferente, como se escondesse algo, como ela.

- É, bom e você achou que poderíamos fazer o trabalho juntos? Respondeu Ana, um pouco sarcástica. 

- Olha se você não quiser, é só dizer, só estou tentando ser legal. 

- Tudo bem. Pode ser. 

- Minha casa ou na sua? 

- Biblioteca municipal engraçadinho. Respondeu ela, tentando segurar o riso.

- BI BLI O TE CA? Mas quem é que ainda entra numa biblioteca? Lá nem tem Wifi. 

-Olha se você quiser, tem que ser do meu jeito. 

- tudo bem, já vi que você gosta de mandar. Espero que você seja tão inteligente quanto é linda. 

Anabetty revirou os olhos e saiu em direção á porta. 




Esse é um projeto que ainda ta no início, que eu deveria ter escrito a um bom tempo, mas estava sempre adiando. Acho que agora vai... Rsrs 

Vou publicar um capítulo por semana.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...