Há muitas palavras não ditas dentro de uma mágoa. Acho que o significado para a palavra mágoa deveria ser: acúmulo de coisas desnecessárias. A gente vai juntando uma palavra que a pessoa não disse, um aniversário que ela esqueceu, um carinho que ela deixou de fazer, e por ai vai.... Essas pequenas coisas aparentemente inofensivas vão criando indigestão dentro da gente.
E ai um dia chega o fim. Você fica sem saber em que momento deixou tudo ir pra espaço. Mas a verdade é que um relacionamento é uma construção diária. Você tem que criar um alicerce firme para sustentar tudo, mas se esquece de fazer a manutenção ao longo do tempo. E passa uma tempestade aqui, um vento ali, uma chuva forte e com o tempo tudo o que você construiu se desfaz. Fica parecendo que foi de uma hora pra outra mas na verdade, os sinais ja estavam ali, só que não tinha importância no momento. Valorizar as coisas simples ainda continua sendo o grande remédio para muitos máles. Com reticências, mas sem ponto final.
Tem uma lenda bem antiga, que diz que as melhores histórias nunca serão contadas. E os motivos podem ser os mais variados. Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram no tempo e espaço errado. Algumas histórias ficarão guardadas pra sempre. Sem serem vividas, sentidas ou explicadas. Ou talvez elas fiquem esperando o melhor momento, a melhor hora, mesmo que não seja agora. Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas. Quanta baboseira né? Mas você acredita?
Comentários
Postar um comentário