Este livro foi escrito através da experiência e da vivência de um dos casos mais complexos que a polícia e o jornalismo investigativo dos Estados Unidos solucionaram. Dennis Lynn Radder era um cidadão de bem, esposo, pai, trabalhador, ex escoteiro, presidente da congregação de uma igreja local e serial killer nas horas vagas.
Um sádico sexual que só sentia desejo se estivesse no controle da situação. Os nós eram sua maior habilidade que foi aprendida quando estava nos escoteiros, e caçar mulheres viera a ser uma de suas rotinas entre as idas e vindas do trabalho.
Ele se intitulou BTK em inglês bind, torture e kill (amarrar, torturar e matar) e ao longo de trinta anos matou mais de dez pessoas entre homens, mulheres e crianças.
O primeiro assassinato foi em 1974. O jovem Radder já tinha planejado amarrar a menina Josephine Otero e estrangular, porém o seu plano deu errado, na casa estavam o pai, a mãe e o irmão mais novo de Josie, ele não teve muito tempo para pensar e acabou matando a família inteira.
Radder ficou excitado, seu plano tinha saído um pouco fora dos eixos, mas ele conseguiu realizar seu fetiche no fim. E foi de volta para o lar contente e feliz. Depois dos Otero vieram mais 9 pessoas que o livro detalha todo o processo.
Se você for sensível ou impressionável não leia, pois pode te causar pesadelos.
A história é remontada por toda a equipe que acompanhou o caso desde 1974 até a captura em 2005. O livro faz a retrospectiva de todos os fatos e os detalhes de como funcionava a mente de Dennis. Um homem branco que não veio de um lar desajustado, não sofreu violência sexual quando era pequeno, teve uma boa educação e pais e irmãos dedicados. Apesar de ser extremamente organizado no seu modus operandi, ele não tinha ligação com nenhuma vítima e isso dificultou ainda mais o processo da polícia até a sua captura.
A história real nos faz perceber que não conhecemos o ser humano e muito menos o vizinho que mora ao lado.
Aquele cara exemplar que vai para a igreja todos os domingos, que acompanha os filhos ate a escola e deseja bom dia na porta de casa pode não ser o que os olhos aparentam.
Ainda não conseguimos entender a mente humana, apesar da evolução da ciência. Radder era frio, calculista e gostava de receber atenção, e justamente por isso acabou sendo preso pela polícia. Este é um livro que investiga a mente e o comportamento humano, uma história assustadoramente fascinante que te prende a atenção do começo ao fim.
Comentários
Postar um comentário