Pular para o conteúdo principal

Máscara da Maldade

Este livro foi escrito através da experiência e da vivência de um dos casos mais complexos que a polícia e o jornalismo investigativo dos Estados Unidos solucionaram. Dennis Lynn Radder era um cidadão de bem, esposo, pai, trabalhador, ex escoteiro, presidente da congregação de uma igreja local e serial killer nas horas vagas.


Um sádico sexual que só sentia desejo se estivesse no controle da situação. Os nós eram sua maior habilidade que foi aprendida quando estava nos escoteiros, e caçar mulheres viera a ser uma de suas rotinas entre as idas e vindas do trabalho.

Ele se intitulou BTK em inglês bind, torture e kill (amarrar, torturar e matar) e ao longo de trinta anos matou mais de dez pessoas entre homens, mulheres e crianças.

O primeiro assassinato foi em 1974. O jovem Radder já tinha planejado amarrar a menina Josephine Otero e estrangular, porém o seu plano deu errado, na casa estavam o pai, a mãe e o irmão mais novo de Josie, ele não teve muito tempo para pensar e acabou matando a família inteira. 
Radder ficou excitado, seu plano tinha saído um pouco fora dos eixos, mas ele conseguiu realizar seu fetiche no fim. E foi de volta para o lar contente e feliz. Depois dos Otero vieram mais 9 pessoas que o livro detalha todo o processo. 
Se você for sensível ou impressionável não leia, pois pode te causar pesadelos.

A história é remontada por toda a equipe que acompanhou o caso desde 1974 até a captura em 2005. O livro faz a retrospectiva de todos os fatos e os detalhes de como funcionava a mente de Dennis. Um homem branco que não veio de um lar desajustado, não sofreu violência sexual quando era pequeno, teve uma boa educação e pais e irmãos dedicados. Apesar de ser extremamente organizado no seu modus operandi, ele não tinha ligação com nenhuma vítima e isso dificultou ainda mais o processo da polícia até a sua captura. 


A história real nos faz perceber que não conhecemos o ser humano e muito menos o vizinho que mora ao lado. 
Aquele cara exemplar que vai para a igreja todos os domingos, que acompanha os filhos ate a escola e deseja bom dia na porta de casa pode não ser o que os olhos aparentam.
Ainda não conseguimos entender a mente humana, apesar da evolução da ciência. Radder era frio, calculista e gostava de receber atenção, e justamente por isso acabou sendo preso pela polícia. Este é um livro que investiga a mente e o comportamento humano, uma história assustadoramente fascinante que te prende a atenção do começo ao fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...