Pular para o conteúdo principal

Resenha

Destino Tramado




Um Capricho dos Deuses
é um livro com certo mistério de romance policial. Originalmente publicado em 1987, Sidney Sheldon trás nessa aventura política, fatos históricos, suspense, e romance.
A protagonista Mary Ashley é uma cientista política especializada em Leste Europeu que leciona em uma faculdade do Kansas. Mary escreveu alguns artigos e um livro sobre o tema, o que desperta o interesse do mais novo presidente dos Estados Unidos, que acaba convidando Mary para ser embaixadora da Romênia, país em que seu avô nasceu, e que também é perita nos problemas políticos e econômicos.  No primeiro instante, apesar de ficar muito surpresa e lisonjeada pelo convite do presidente, Mary acaba recusando, pois sua vida e sua família no Kansas são muito mais importantes para abandonar tudo numa missão da qual não se sentia digna e nem apta á cumprir. Seu casamento, apesar das dificuldades, é perfeito, ela ama seu marido e seus filhos mais do que tudo. Porém um conveniente acidente de seu marido acaba fazendo Mary repensar sobre assunto, com a morte de seu marido, ela sente que precisa recomeçar sua vida e de seus filhos, mesmo estando no pior momento de sua vida Mary aceita o posto de embaixadora da Romênia.

Nem todos concordavam com o novo sistema político que presidente criou, e muito menos concordaram com a indicação de Mary para um cargo de extrema importância. A maioria duvidava de sua capacidade e não acreditavam que uma simples professora do interior poderia servir em um território tão hostil. Ser mulher dificultou ainda mais as coisas, pois a Romênia é um pai muito machista. Logo a historia é sobre uma mulher batalhadora que deseja ser bem sucedida, enquanto muitos outros querem que ela fracasse e mais do que isto, atentam quanto a sua vida e de seus filhos.

Mary Ashley é uma mulher que erra, acerta e persiste. Não sabendo em quem confiar ela se sente solitária, e vigiada o tempo todo. Dois outros personagens têm papel preponderante em sua vida, dois homens com quem se envolve mais somente um este disposto a ajudá-la. Apesar das dificuldades e das constantes conspirações políticas Mary não desiste, ela quer provar que realmente é boa no que faz.
Ela faz o que pode para proteger seus filhos, luta para combater a injustiças de um presidente déspota, e representar o melhor possível o Estados Unidos fortalecendo os laços políticos dois países e ao mesmo tempo surpreendendo a todos que “torceram o nariz” á sua indicação.
Com um desfecho inusitado o livro faz o leitor refletir em até que ponto a sua vida é determinada pelo governo e outras autoridades.

QUOTES: "Somos criados para esperar um final feliz, pensou Mary. Mas não existe nenhum final feliz. Há apenas a morte à nossa espera. Encontramos o amor e a felicidade que de repente nos são arrebatados sem qualquer motivo."
“Edward era meu guarda-chuva, quando começou a chover e ele não estava lá pra me proteger, quase me afoguei.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma lenda antiga

  Tem uma lenda bem antiga,  que diz que as melhores histórias  nunca serão contadas.     E os motivos podem ser os mais variados.   Talvez porque ninguém seria capaz de compreendê-las, ou só porque surgiram   no tempo e espaço errado.   Algumas histórias ficarão guardadas pra    sempre. Sem serem vividas, sentidas ou                    explicadas.   Ou talvez elas fiquem esperando o melhor  momento, a melhor hora,  mesmo que não seja agora.    Talvez hoje ou talvez daqui há mil vidas.  Quanta baboseira né? Mas você acredita?

É assim que acaba - Colleen Hoover

(...)Acho triste saber que esses são os primeiros pensamentos que passam pela cabeça de uma pessoa quando alguém sofre violência. Não deveríamos sentir um desgosto maior pelos agressores do que pelas pessoas que continuam amando ?  Ler esse livro até o final foi custoso pra mim. Talvez porque eu tivesse medo do "É assim que acaba" que leria nas páginas finais. Porém devo dizer que esse livro me tocou tão profundamente que fazer uma resenha técnica e apresentar somente o resumo do que li seria impossível pra mim.   É assim que acaba conta a história de Lily, uma jovem que nasceu no Maine e teve sua vida marcada pela violência doméstica, vendo seu pai agredir sua mãe sucessivas vezes e esse trauma lhe causaram cicatrizes irremediáveis. Também é uma história de amor tão linda e arrebatadora que atravessa o tempo. Talvez duas histórias, dependendo do seu ponto de vista.  Eu acredito que todas as mulheres deveriam ler este livro porque infelizmente em algum mo...

Por você eu faria mil vezes

Livro: O caçador de Pipas Escritor: Khaled Hosseini Páginas: 350 Editora: Globolivros Publicado em mais de 70 países, O caçador de Pipas é o primeiro romance de Hosseini. A história começa de modo cativante e curioso, devido a sua escrita fluida e simples que nao peca na falta de detalhes ou no excesso delas, introduzindo apenas o essencial a constituição do enredo. O livro é narrado por Amir, um garoto rico de Cabul que busca sempre a aprovação de seu pai, mas acaba atormentado pela culpa de ter traído seu criado e melhor amigo Hassan, filho de Ali, também empregado de seu pai. Tudo acontece na época de 1970 e tem como cenário uma série de acontecimentos políticos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia no Afeganistão. Amir e Hassan passam quase toda a infância juntos, assistindo a filmes de caubóis americanos, lendo histórias antigas e participando de camp...